Sobre o Equilíbrio
Tenho lido alguns artigos e visto alguns "online philosophers" falarem sobre o equilíbrio nas nossas vidas como forma conseguirmos ser felizes. O que consegui perceber é que o equilíbrio é tão fundamental nas relações humanas, que o seu oposto é em grande parte causador de impactos diretos nos ecossistemas em terrestres. E o que é (ou será) o equilíbrio ? Diria que talvez seja a capacidade humana e racional de conseguir conjugar os desejos e vontades individuais de uma larga maioria de pessoas que façam parte de uma determinada comunidade. Um género de compromisso que nos equilibra...uma "engrenagem" mental.
Esse compromisso, será também escalável até ao nível mais abrangente, o de toda a humanidade. Romper ou interromper esta "engrenagem", a que escala for é o suficiente para causar a destruição, seja mais coletiva através por exemplo de uma guerra-civil , ou a uma escala mais pequena, entre duas pessoas, através de um divórcio ou até mesmo de um suicídio.
O equilíbrio é como um pêndulo, que nos garante o breve caminho que fazemos durante a vida, e talvez seja a melhor via para atingirmos a felicidade.
Comentários
Enviar um comentário